Projeto Atitude Legal do IFAN recebe visita de representante da KNH

Projeto Atitude Legal do IFAN recebe visita de representante da KNH

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Durante os dias 19 e 20 de julho, a assistente social e coordenadora da Kindernothilfe – KNH Brasil Nordeste, Flávia Regina Costa da Silva, visitou os espaços de atendimento do Projeto Atitude Legal, o Conselho Comunitário de Ações Sociais (CIS) e Esperança I, no conjunto Vila Velha II. Flávia caminhou pela comunidade a fim de aprofundar conhecimento sobre o território e realizou reuniões com o público alvo do referido projeto (crianças e famílias) e com a equipe de campo (articuladores sociais, estagiários e coordenadora local), além de acompanhar as atividades desenvolvidas pelos estagiários junto às crianças durante a Colônia de Férias promovida pelo projeto.

Os estagiários do Atitude Legal, responsáveis pelo atendimento as crianças de 2 a 12 anos, compartilharam suas experiências em relação ao trabalho e às mudanças na comunidade. A estudante de Educação Física e estagiária do projeto, Priscila Rose, relatou sobre o receio que as crianças tinham em conversar sobre violência e como isso mudou. “Hoje em dia percebo que elas já têm maior confiança pra compartilhar aquilo que sentem sobre esse assunto. O projeto está contribuindo muito para uma mudança de olhar, para notar que a violência não é natural”, comenta.

Ao final do dia, ocorreu um encontro com as mães, as coordenadoras do projeto e da Kindernothilfe. As mães foram ouvidas sobre suas percepções das violências na comunidade e dentro das famílias e muitas apontaram o excesso de violência urbana como ponto negativo para a vivência infantil no Vila Velha II. Elas finalizaram com o intuito de formar uma rede de apoio para combater o problema. O Projeto Atitude Legal é uma ação desenvolvido pelo IFAN em parceria com a KNH Brasil para o desenvolvimento de ações no bairro Vila Velha, com o objetivo de reduzir a violência doméstica como prática cotidiana no trato social e afetivo entre familiares e crianças de 2 a 12 anos.

SAIBA MAIS: https://primeirainfancia.org.br/projeto-atitude-legal-do-ifan-recebe-visita-de-representante-da-knh/

 

 

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 – Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza – Ceará – Brasil

   ifanadm@ifan.com.br

    +55 (85) 3268-3979

   +55 (85) 3268-3979