Projeto Atitude Legal do IFAN recebe visita de representante da KNH

Durante os dias 19 e 20 de julho, a assistente social e coordenadora da Kindernothilfe – KNH Brasil Nordeste, Flávia Regina Costa da Silva, visitou os espaços de atendimento do Projeto Atitude Legal, o Conselho Comunitário de Ações Sociais (CIS) e Esperança I, no conjunto Vila Velha II. Flávia caminhou pela comunidade a fim de aprofundar conhecimento sobre o território e realizou reuniões com o público alvo do referido projeto (crianças e famílias) e com a equipe de campo (articuladores sociais, estagiários e coordenadora local), além de acompanhar as atividades desenvolvidas pelos estagiários junto às crianças durante a Colônia de Férias promovida pelo projeto.

Os estagiários do Atitude Legal, responsáveis pelo atendimento as crianças de 2 a 12 anos, compartilharam suas experiências em relação ao trabalho e às mudanças na comunidade. A estudante de Educação Física e estagiária do projeto, Priscila Rose, relatou sobre o receio que as crianças tinham em conversar sobre violência e como isso mudou. “Hoje em dia percebo que elas já têm maior confiança pra compartilhar aquilo que sentem sobre esse assunto. O projeto está contribuindo muito para uma mudança de olhar, para notar que a violência não é natural”, comenta.

Ao final do dia, ocorreu um encontro com as mães, as coordenadoras do projeto e da Kindernothilfe. As mães foram ouvidas sobre suas percepções das violências na comunidade e dentro das famílias e muitas apontaram o excesso de violência urbana como ponto negativo para a vivência infantil no Vila Velha II. Elas finalizaram com o intuito de formar uma rede de apoio para combater o problema. O Projeto Atitude Legal é uma ação desenvolvido pelo IFAN em parceria com a KNH Brasil para o desenvolvimento de ações no bairro Vila Velha, com o objetivo de reduzir a violência doméstica como prática cotidiana no trato social e afetivo entre familiares e crianças de 2 a 12 anos.

SAIBA MAIS: https://primeirainfancia.org.br/projeto-atitude-legal-do-ifan-recebe-visita-de-representante-da-knh/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *