IFAN participa de planejamento estratégico Mais Infância Ceará realizado pelo Governo do Estado

A Vice-Governadoria do Ceará sediou, entre segunda-feira (11) e quarta-feira (13), o planejamento estratégico Mais Infância Ceará, com intuito de garantir o acesso das 48 mil famílias com crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade extrema à atenção integral de qualidade para o seu desenvolvimento pleno.

O IFAN marcou presença com a participação da nossa superintendente Luzia Laffitte e da coordenadora do projeto Melhores Infâncias, Renata Silva, que compartilharam suas experiências enquanto lideranças em ações especializadas, bem como resultados obtidos. Um momento de co-criação tão relevante quanto este planejamento é fundamental para que possamos seguir alinhados em rede, atualizados e engajados, afim de gerar os melhores resultados possíveis dentro do universo das infâncias – compromisso maior do IFAN enquanto organização.

Estiveram no encontro secretários e técnicos do Governo do Ceará, além de integrantes de entidades parceiras do programa. A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, referência nacional na área da primeira infância, mediou o encontro, que contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama Onélia Santana. Os participantes traçaram estratégias para aprimorar o trabalho que vem sendo realizado com as famílias, discutiram as demandas e os desafios para os próximos três anos.

Em sua fala de abertura do encontro, a vice-governadora elogiou o papel do Mais Infância Ceará em “coordenar e gerar mais corresponsabilidade” nas ações para a infância. Ela também destacou a presença dos secretários na reunião. “É importante essa dedicação para mentalizar bem o que se coloca e, a partir daí, ter claro para as equipes com que contamos. Sabemos a complexidade dos trabalhos que lidamos, então é importante essa conexão e a consolidação do compromisso de cada secretaria”, disse.

“É importante sempre refletir, buscar alternativas e focar em resultados para as ações do programa. A oficina foi um momento de muito aprendizado. Agradeço à Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, à professora Izolda, aos secretários e técnicos que contribuíram para aprimorar o trabalho que vem sendo feito com as crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso Estado”, destacou a primeira-dama do Ceará no encerramento do encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *