Seduc realiza Seminário Internacional Intersetorialidade na Primeira Infância no dia 11 de dezembro

Seduc realiza Seminário Internacional Intersetorialidade na Primeira Infância no dia 11 de dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Refletir sobre a importância da intersetorialidade na articulação e integração entre as diferentes políticas setoriais voltadas à Primeira Infância. Este é o objetivo do Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância, que será realizado, nesta quarta-feira (11/12), de 8h às 16h20, no Centro de Eventos do Ceará. A abertura do evento contará com a presença da vice-governadora Izolda Cela, da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

O seminário é promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), por meio da Coordenação de Educação e Promoção Social, e conta com o apoio do Programa Mais Infância, vinculado ao gabinete da primeira-dama e do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Participam do evento secretários municipais da educação, secretários municipais da Saúde, técnicos das Credes e formadores da educação infantil.

No período da manhã, a partir das 10h, Onélia Santana ministrará palestra com o tema “Mais Infância Ceará – a importância da intersetorialidade pela Primeira Infância”. Em seguida, o professor de Economia da Rice University (EUA), Flávio Cunha, discutirá “A Intersetorialidade na Primeira Infância”. Por último, o professor emérito da Universidade Paris 5 – René Descartes – e membro do Centro de Pesquisas sobre Laços Sociais – Cerlis (França), Éric Plaisance, fará palestra com o tema “Primeira infância e educação inclusiva: uma leitura sociológica e política”.

À tarde, a partir das 14h, serão organizadas duas mesas de debate com o tema a “Intersetorialidade pela Primeira Infância no Ceará”. A primeira contará com a presença do chefe do Escritório do UNICEF nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Rui Aguiar, da presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e primeira-dama de Várzea Alegre, Sônia Fortaleza; e do procurador do Ministério Público do Trabalho do Ceará, Antônio Lima. Já a segunda terá a participação do secretário da Cultura, Fabiano Piúba; da superintendente do Instituto da Infância, Luzia Laffite; e do presidente do Instituto da Primeira Infância (Iprede); Sulivan Mota.

Serviço: Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância Data: 11 de dezembro de 2019 (quarta-feira) Horário: 8h às 16h20 Local: Mezanino 2 – salas 4 a 6 / Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE)

Fonte:

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação (Seduc) Julianna Sampaio  / Jacqueline Cavalcante

 

 

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 – Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza – Ceará – Brasil

   ifanadm@ifan.com.br

    +55 (85) 3268-3979

   +55 (85) 3268-3979