Seduc realiza Seminário Internacional Intersetorialidade na Primeira Infância no dia 11 de dezembro

Refletir sobre a importância da intersetorialidade na articulação e integração entre as diferentes políticas setoriais voltadas à Primeira Infância. Este é o objetivo do Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância, que será realizado, nesta quarta-feira (11/12), de 8h às 16h20, no Centro de Eventos do Ceará. A abertura do evento contará com a presença da vice-governadora Izolda Cela, da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

O seminário é promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), por meio da Coordenação de Educação e Promoção Social, e conta com o apoio do Programa Mais Infância, vinculado ao gabinete da primeira-dama e do Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Participam do evento secretários municipais da educação, secretários municipais da Saúde, técnicos das Credes e formadores da educação infantil.

No período da manhã, a partir das 10h, Onélia Santana ministrará palestra com o tema “Mais Infância Ceará – a importância da intersetorialidade pela Primeira Infância”. Em seguida, o professor de Economia da Rice University (EUA), Flávio Cunha, discutirá “A Intersetorialidade na Primeira Infância”. Por último, o professor emérito da Universidade Paris 5 – René Descartes – e membro do Centro de Pesquisas sobre Laços Sociais – Cerlis (França), Éric Plaisance, fará palestra com o tema “Primeira infância e educação inclusiva: uma leitura sociológica e política”.

À tarde, a partir das 14h, serão organizadas duas mesas de debate com o tema a “Intersetorialidade pela Primeira Infância no Ceará”. A primeira contará com a presença do chefe do Escritório do UNICEF nos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, Rui Aguiar, da presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e primeira-dama de Várzea Alegre, Sônia Fortaleza; e do procurador do Ministério Público do Trabalho do Ceará, Antônio Lima. Já a segunda terá a participação do secretário da Cultura, Fabiano Piúba; da superintendente do Instituto da Infância, Luzia Laffite; e do presidente do Instituto da Primeira Infância (Iprede); Sulivan Mota.

Serviço: Seminário Internacional Intersetorialidade pela Primeira Infância Data: 11 de dezembro de 2019 (quarta-feira) Horário: 8h às 16h20 Local: Mezanino 2 – salas 4 a 6 / Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE)

Fonte:

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação (Seduc) Julianna Sampaio  / Jacqueline Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *