IFAN continua ciclos de Oficinas de Parentalidade na Regional II

IFAN continua ciclos de Oficinas de Parentalidade na Regional II

Uma nova oficina de parentalidade foi realizada no Posto de Saúde Aída Santos e Silva, no bairro Vicente Pinzon, dia 11 de dezembro. A oficina aconteceu para mais de 20 agentes comunitário de saúde, e teve como objetivo a prevenção à violência doméstica.

Durante as oficinas de parentalidade, que estão acontecendo, nos bairros Praia do Futuro, Cais do Porto, Mucuripe e Vicente Pinzon, as pesquisadoras do IFAN estão abordando assuntos relacionados a prevenção e cuidados com a violência doméstica contra crianças de 0 a 11 anos. 

Entre as ações desenvolvidas e trabalhadas durante as oficinas, está a criação de uma árvore do problema, expressando causas e consequências da violência doméstica na vida dos participantes e de suas famílias.

Estes ciclos de oficinas de Parentalidade fazem parte do Projeto Primeira Infância é Prioridade, com a ação Olhares Eco Protetores que está sendo realizada em Fortaleza pelo Instituto da Infância – IFAN, Rede Nacional Primeira Infância – RNPI e , ANDI – Comunicação e Direitos, com patrocínio da Petrobras.

 

 

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 – Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza – Ceará – Brasil

   ifanadm@ifan.com.br

    +55 (85) 3268-3979

   +55 (85) 3268-3979