IFAN realiza Oficina de Parentalidade com Professores do Mucuripe

IFAN realiza Oficina de Parentalidade com Professores do Mucuripe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Instituto da Infância realizou, na tarde de ontem, Oficina de Parentalidade com os professores da Escola Dragão do Mar, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. A Oficina faz parte do Projeto Primeira Infância é Prioridade, com a ação Olhares Eco Protetores que está sendo realizada em Fortaleza pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), ANDI – Comunicação e Direitos e Instituto da Infância (IFAN), e patrocínio da Petrobras.

As oficinas têm como objetivo fomentar novas abordagens de parentalidade junto a famílias de comunidades urbanas, destacando o papel de todos nos cuidados com a primeira infância, os princípios para uma educação não violenta e o direito da criança à cidade e ao meio ambiente. 

Durante o encontro foram abordados, com os professores, assuntos relacionados a violência doméstica contra crianças de 0 a 11 anos. Alguns dos pontos ressaltados pelos profissionais foram a violência sexual, traumas, depressão, distúrbios alimentares, isolamento, falta de cuidado, entre outros temas. Esses assuntos foram indicados pelos professores como alguns dos problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes da comunidade.  

O Projeto Primeira Infância é Prioridade continua nos bairros Mucuripe, Praia do Futuro II, Vicente Pinzon e Cais do Porto. 

 

 

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 – Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza – Ceará – Brasil

   ifanadm@ifan.com.br

    +55 (85) 3268-3979

   +55 (85) 3268-3979