IFAN realiza II Seminário Melhores Infâncias em Fortaleza

IFAN realiza II Seminário Melhores Infâncias em Fortaleza

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Na última quinta-feira (06/2), aconteceu o II Seminário Melhores Infâncias, evento que apresentou os indicadores da Primeira Infância neste importante passo para a Governabilidade e teve abertura realizada pela Superintendente Executiva do Instituto da Infância (IFAN), Luzia Laffite.

De 8h às 16h, estiveram reunidos na UNIPACE (Universidade do Parlamento Cearense) secretários, coordenadores, técnicos e profissionais relacionados aos municípios que estão executando o Projeto Melhores Infâncias. Conheça os 10 municípios integrantes do Projeto Melhores Infâncias: – Bela Cruz – Coreaú – Granja – Irauçuba – Itarema – Morrinhos – Senador Sá – Tejuçuoca – Uruoca – Viçosa do Ceará Para enriquecer o encontro,  Letícia Born, do Porticus e Claudia Vidigal, do Bernard Van Leer Foundation (BvLF) estiveram palestrando sobre suas respectivas atuações.

Sobre Claudia Vidigal: Claudia trabalha para defender e promover os direitos das crianças no Brasil há 20 anos. Fundou o Instituto Fazendo História, reconhecido por sua abordagem inovadora aos cuidados alternativos para crianças separadas dos pais. Atuou como Secretária Nacional dos Direitos da Criança e Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança. Psicóloga e administradora de formação, seu papel na BvLF envolve a identificação de oportunidades de colaboração nas estratégias Urban95 e Parents +. Sobre Letícia Born: Profissional com forte atuação no setor de desenvolvimento social (filantropia estratégica, organizações sem fins lucrativos e responsabilidade social corporativa), principalmente nas áreas de desenvolvimento infantil, educação e proteção infantil. Possui mestrado em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Amsterdã, com foco em estudos da sociedade civil e de gênero.

Coordenadores dos programas Mais Infância Ceará, PADIN-CE, e Criança Feliz estiveram presentes, além de técnicos da Secretaria da Cultura do Ceará, Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará e Secretaria de Saúde do Ceará que também compartilharam experiências e atuações.  

Na ocasião, houve apresentação dos indicadores de Primeira Infância em foco com a 05 dimensões do Desenvolvimento Infantil, realizada por Renata Silva, Coordenadora Geral do Projeto Melhores Infâncias (IFAN), roda de conversa sobre Intersetorialidade envolvendo as secretarias e programas presentes e atividades de analise dos indicadores e comparativos com as ações intersetoriais voltados para a Governabilidade na PMPI.

A realização da segunda edição do Seminário Melhores Infâncias permite o constante alinhamento de cronograma, diagnóstico e assertividade na execução do projeto, além de proporcionar um momento propício para troca de experiências de sucesso, aprendizado e melhorias, contribuindo para o melhor desenvolvimento do projeto

 

 

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 – Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza – Ceará – Brasil

   ifanadm@ifan.com.br

    +55 (85) 3268-3979

   +55 (85) 3268-3979