Crianças da Lagoa do Carneiro participam de atividade lúdica em Acaraú no Projeto ELO de Saberes

Crianças da Lagoa do Carneiro participam de atividade lúdica em Acaraú no Projeto ELO de Saberes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A turma de 07 a 10 anos que participa do Projeto ELO de Saberes na Escola em Lagoa do Carneiro participou de uma atividade bem bacana no dia 20 de fevereiro.

A atividade se deu através de um jogo de montar palavras, onde a monitora Alana Alves levou imagens que as crianças separavam pela a letra inicial. O intuito principal dessa atividade foi justamente fomentar a competência leitora destas crianças, de uma forma bem lúdica, instigando-as a participarem através do colorido e da criatividade.

O Projeto ELO de Saberes tem por objetivo fomentar saberes de competências leitora e midiática com vistas a garantia de direitos e melhoria da aprendizagem das crianças e adolescentes em 12 localidades do município de Acaraú, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Trata-se de uma realização do Instituto da Infância (IFAN) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Município de Acaraú–CE (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Fundação Itaú Social e Gestão Municipal de Acaraú–CE.

 

 

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 – Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza – Ceará – Brasil

   ifanadm@ifan.com.br

    +55 (85) 3268-3979

   +55 (85) 3268-3979