Crianças da Lagoa do Carneiro participam de atividade lúdica em Acaraú no Projeto ELO de Saberes

A turma de 07 a 10 anos que participa do Projeto ELO de Saberes na Escola em Lagoa do Carneiro participou de uma atividade bem bacana no dia 20 de fevereiro.

A atividade se deu através de um jogo de montar palavras, onde a monitora Alana Alves levou imagens que as crianças separavam pela a letra inicial. O intuito principal dessa atividade foi justamente fomentar a competência leitora destas crianças, de uma forma bem lúdica, instigando-as a participarem através do colorido e da criatividade.

O Projeto ELO de Saberes tem por objetivo fomentar saberes de competências leitora e midiática com vistas a garantia de direitos e melhoria da aprendizagem das crianças e adolescentes em 12 localidades do município de Acaraú, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Trata-se de uma realização do Instituto da Infância (IFAN) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Município de Acaraú–CE (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Fundação Itaú Social e Gestão Municipal de Acaraú–CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *