Equipe do Projeto ELO de Saberes participa da Semana Pedagógica em escolas de Acaraú (CE)

As estagiárias e monitoras do Projeto ELO de Saberes, Dayane Araújo, Janiele Alves, Joziane Nunes, Alana Alves, Janaína Ramos e Erinalda Aguiar participaram da Semana Pedagógica em 05 escolas da rede municipal de ensino do município de Acaraú-CE no início de 2020.

Segundo o Ministério da Educação – MEC, na Semana Pedagógica “são revistas as metas da proposta pedagógica do ano anterior, refeitas as que não fluíram e reforçadas as que obtiveram sucesso”. Nesse período, ainda, são acolhidos os novos professores, discutidas sugestões de melhoria do trabalho e estabelecido cronograma com os eventos previstos para o decorrer do ano — datas festivas, reuniões com os pais e conselhos de classe.

A participação ocorreu na Escola Francisca Isaura Rios Rocha (Outra Banda), Escola Manoel Duca da Silveira (Lagoa do Carneiro), Escola Joelina Ramos Viana (Bailarina), Escola Antônio Ferreira Sales (Santa Fé) e Escola Leonete Brandão (Sítio Buriti).

A participação da equipe na Semana Pedagógica tem por objetivo a aproximação do Projeto junto às escolas e alinhamento das ações Escola/Projeto. Além da participação na Semana Pedagógica, mensalmente a equipe também participa dos planejamentos escolares nas escolas de atuação direta do Projeto ELO de Saberes. Nesse último, objetiva a disseminação de produtos e ações do Projeto ELO de Saberes no ambiente escolar, afim de que possam ser aplicados pelos professores em suas práticas na sala de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *