Equipe do Projeto ELO de Saberes participa da Semana Pedagógica em escolas de Acaraú (CE)

Equipe do Projeto ELO de Saberes participa da Semana Pedagógica em escolas de Acaraú (CE)

As estagiárias e monitoras do Projeto ELO de Saberes, Dayane Araújo, Janiele Alves, Joziane Nunes, Alana Alves, Janaína Ramos e Erinalda Aguiar participaram da Semana Pedagógica em 05 escolas da rede municipal de ensino do município de Acaraú-CE no início de 2020.

Segundo o Ministério da Educação – MEC, na Semana Pedagógica “são revistas as metas da proposta pedagógica do ano anterior, refeitas as que não fluíram e reforçadas as que obtiveram sucesso”. Nesse período, ainda, são acolhidos os novos professores, discutidas sugestões de melhoria do trabalho e estabelecido cronograma com os eventos previstos para o decorrer do ano — datas festivas, reuniões com os pais e conselhos de classe.

A participação ocorreu na Escola Francisca Isaura Rios Rocha (Outra Banda), Escola Manoel Duca da Silveira (Lagoa do Carneiro), Escola Joelina Ramos Viana (Bailarina), Escola Antônio Ferreira Sales (Santa Fé) e Escola Leonete Brandão (Sítio Buriti).

A participação da equipe na Semana Pedagógica tem por objetivo a aproximação do Projeto junto às escolas e alinhamento das ações Escola/Projeto. Além da participação na Semana Pedagógica, mensalmente a equipe também participa dos planejamentos escolares nas escolas de atuação direta do Projeto ELO de Saberes. Nesse último, objetiva a disseminação de produtos e ações do Projeto ELO de Saberes no ambiente escolar, afim de que possam ser aplicados pelos professores em suas práticas na sala de aula.

 

 

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 – Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza – Ceará – Brasil

   ifanadm@ifan.com.br

    +55 (85) 3268-3979

   +55 (85) 3268-3979