Planejamento com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é realizado em Acaraú (CE)

Na última sexta-feira (6/3), foi realizado o segundo planejamento em conjunto com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) deste ano nas dependências do Polo de Convivência Social em Acaraú (CE) como ação parte do Projeto ELO de Saberes.

Mensalmente, é realizado este planejamento em conjunto com a equipe de Orientadores Sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Assistência Social, bem como ações cotidianas nos atendimentos nos Núcleos de Assistência Social – NAS.

Na oportunidade do dia 06 de março, contou-se com a presença do Secretário de Assistência Social, Sr. Expedito Mesquita, que abriu os trabalhos da manhã falando sobre a importância de se trabalhar não somente as crianças, mas as suas famílias, por meio das reuniões familias mensais e o reconhecimento destas para com as ações desenvolvidas nos Núcleos.

A temática abordada para o mês nomeada pelos técnicos de referência dos CRAS foi sobre a água, que se dará por meio do projeto “Meio ambiente – Reciclar, Aprender e Brincar”, com o objetivo de levar ao conhecimento das crianças e adolescentes a importância de preservar e cuidar do meio em que vivem.

Como de costume, diante da decisão, os orientadores sociais dos núcleos de atendimentos dividiram-se por suas localidades e traçaram atividades junto com os estagiários e monitores do Projeto ELO de Saberes, desenvolvido pelo IFAN.

O Projeto ELO de Saberes tem por objetivo fomentar saberes de competências leitora e midiática com vistas a garantia de direitos e melhoria da aprendizagem das crianças e adolescentes em 12 localidades do município de Acaraú, tanto na zona urbana quanto na zona rural. É uma realização do Instituto da Infância (IFAN) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Município de Acaraú–CE (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Fundação Itaú Social e Gestão Municipal de Acaraú–CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *