Projeto Elo De Saberes homenageia o município de Acaraú pelos cento e setenta e um anos de emancipação política.

O projeto Elo de Saberes, executado pelo Instituto da Infância – IFAN em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e apoio da Fundação Itaú Social e Governo Municipal de Acaraú, acontece desde 2016, vigorando até os dias atuais (2020).

Tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de habilidades e competências leitoras e midiáticas em crianças e adolescentes de 03 a 16 anos no município de Acaraú, tendo em vista a garantia dos direitos.

Atualmente o projeto trabalha com 625 crianças e adolescentes nas faixas etárias de 03 a 16 anos, nas localidades de Lagoa do Carneiro, Santa Fé, Barrinha de Baixo, Castelhano e nos bairros de Outra Banda, Sítio Buriti e Saguim, Morada Nova e Bailarina.

Ao longo destes quase cinco anos de atuação foram atendidos 14 territórios, contribuindo com vivências lúdicas e colaborando com o desenvolvimento de mais de 1.500 crianças e adolescentes.

Hoje, a cidade de Acaraú está em festa, são Cento e Setenta e Um anos de Emancipação Política, e nós do projeto Elo de Saberes abrimos nosso coração:

“O projeto Elo de Saberes proporciona momentos e experiências incríveis, tanto para seus colaboradores, meu caso, quanto para seus atendidos: crianças e famílias. Comemoro o aniversário de Acaraú junto ao projeto por agradecimento ao município por acolher e apoiar um projeto tão benéfico para uma parte significante da população acarauense. ”

Rita Janiele de Oliveira Alves – Estagiária do Instituto da Infância – IFAN no Projeto Elo de Saberes nos bairros de Bailarina e Morada Nova

“Sou Alisson Tomé, atuo na área de monitoramento de Projetos Sociais pelo Projeto Elo de Saberes, em Acaraú-CE. Iniciei minha trajetória como estagiário de campo, no bairro de Paulo VI, bairro no qual resido. O Projeto tem as marcas na cidade pelas publicações sobre temas locais, participação efetiva e promoção de campanhas de conscientização, além da contribuição do desenvolvimento profissional de jovens universitários. Inclui-se também os atendimentos e oficinas para com crianças e adolescentes. Sou grato por poder contribuir nestes quatro anos para o crescimento de meu município pelo ELO de Saberes. ”

Joao Alisson Tomé de Sousa – Monitor do Instituto da Infância – IFAN no projeto Elo de Saberes

“Comemoro o aniversário de Acaraú junto ao projeto Elo de Saberes na certeza de que contribuímos positivamente ao longo destes anos. Acreditamos no potencial das crianças e adolescentes, das famílias e das comunidades! Sabemos que no cotidiano, no chão da ação diária é que a história é construída, desse modo dedico meus parabéns aos munícipes, que diariamente fazem a cidade fluir, com afeto e força! Parabéns Acaraú!”

Lorena Cristina de Souza Silveira – Coordenação do Projeto Elo de Saberes

“A atuação nos projetos me acompanha desde a fase da adolescência: antes atendida e hoje monitora. Nasci exatamente em Lagoa do Carneiro e me criei aqui, esse lugar tem muitas histórias e o projeto me ajudou também a ver e contar histórias de outros lugares. Acaraú completa 171 anos e fico feliz por conhecer algumas delas. Parabéns Acaraú!”

Alana Paulo Alves – Monitora do Instituto da Infância – IFAN no Projeto Elo de Saberes em Lagoa do Carneiro

Neste dia muito especial não poderíamos deixar de parabenizar a cidade que é o LINDO CENÁRIO onde as nossas ações acontecem!

Parabéns crianças, adolescentes, famílias, comunidades, profissionais, gestores, conselheiros, todos e todas que fazem parte da nossa história, que já faz parte da história de Acaraú!

Parabéns Acaraú pelos Cento e Setenta e Um anos de Emancipação Política! Parabéns!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *