Webinar: Infância, Saúde e Direitos na Pandemia.

Nesta quinta-feira, o Webinar: Infância, Saúde e Direitos na PandemiaMediadora: Maria Oderlânia Torquato LeiteCoordenadora de Educação e Promoção Social – COEPS/SEDUC. Doutora em Direito Constitucional e Professora do Curso de Direito da URCA.

Convidada: Onélia Maria Moreira Leite de Santana – Idealizadora do Programa Mais InfânciaGraduada em Letras – Língua Portuguesa, pela Universidade Regional do Cariri, é Psicopedagoga Clínica e Hospitalar, pela Unichistus, Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC- SP. Primeira Dama do Estado do Ceará e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará do Governo do Estado do Ceará. Presidente do Comitê Intersetorial Consultivo de Políticas Públicas para Infância no Estado do Ceará.

Convidada: Francisca Maria Oliveira Andrade – (Tati Andrade) – UNICEF – SalvadorMédica pediatra, Mestre em Saúde Pública e Doutora em Saúde Coletiva, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atuou como pediatra no serviço público e em clínica privada. Foi coordenadora do Programa de Redução da Mortalidade Infantil do Ceará, que foi premiado pelo UNICEF em 1992. Participou da implantação do Programa de Agentes de Saúde e de Saúde da Família nesse Estado. Foi também Presidente da Fundação do Bem Estar do Menor do Ceará-FEBEMCE (ocasião em que apoiou a aprovação do ECA e a instalação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará. Foi também Subsecretária de Saúde do Ceará. Após ter atuado como consultora do UNICEF, durante alguns anos, desde 2003, Tati é especialista em programas da organização no escritório de Salvador e trabalha com os temas de saúde, nutrição, hiv/aids, sífilis e desenvolvimento infantil.

Convidada: Luzia Torres Gerosa Laffite – Superintendente do Instituto da Infância – IFANGraduada em Psicologia, pela Universidade Paulista, pós-graduada em Administração de Empresas e Psicologia Organizacional (PUC-SP), especialização da Relação Mãe- Bebê- SP Modelo Tavistock. Superintendente do Instituto da Infância – IFAN, com atuação em modelos intersetoriais e tecnologias sociais de inovação para Primeira Infância e Infâncias,área rural e urbana no Nordeste do Brasil; com foco nas principais temáticas: parentalidade-Violência Doméstica; Criança- Meio Ambiente e Natureza e Governança da Primeira Infância. Coordenadora da Formação de Profissionais do Programa de Desenvolvimento Infantil – PADIN CE (2016/18). Assessora Técnica na construção do Plano Municipal da Primeira Infância de Fortaleza- CE , do Programa Mais Infância Ceará e em 10 municípios na governança da Primeira Infância. Assessora- Facilitadora do Painel Técnico do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (NCPI-FMCSV-Universidade de Harvard- 2013 a 2019). Coordenadora da Secretaria Executiva da Rede da Primeira Infância do Ceará e ex Coordenadora da Secretaria Executiva da Rede Nacional da Primeira Infância, biênio 2013/14.

📷 Quando? Dia 27 de agosto, quinta-feira

📷 Que horas? Às 14:00 horas

📷Para assistir e interagir:https://youtu.be/XCu5POPfRNw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *