Ação Caminhos Lúdicos ganha destaque no relatório do Instituto Alana- Programa Criança e Natureza.

Ação Caminhos Lúdicos, componente do Projeto Atitude Legal, desenvolvido pelo Instituto da Infância em parceria com Kindernothilfe – KNH, Centro de Integração Social – CIS Vila Velha, Prefeitura de Fortaleza, e Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, ganha destaque no relatório do Instituto Alana- Programa Criança e Natureza.

A Ação Caminhos Lúdicos iniciou no ano de 2019, no mês de agosto com a participação de aproximadamente 200 crianças, estudantes de 3 escolas municipais do bairro Vila Velha em Fortaleza/ CE, indicando suas insatisfações e satisfações em aspectos presentes nos caminhos de suas casas até as escolas. Além disto, em outro momento, estudantes da Escola Municipal Herondina Lima Cavalcante, deste mesmo bairro, percorreram as ruas no entorno da escola e proximidades de suas casas, apontando por meio do registro fotográfico, aspectos que deveriam mudar para seus caminhos se tornassem mais seguros, saudáveis e lúdicos adequados para elas e seus familiares. A partir dos registros fotográficos as crianças realizaram intervenções com desenhos, colagens e pinturas, mostrando como elas gostariam que fossem aqueles espaços.

Neste ano de 2020, no dia 09 de março, as crianças apresentaram suas escolhas e decisões em uma importante audiência com o Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio no Paço Municipal de Fortaleza. Na ocasião estavam presentes além do prefeito, a Primeira Dama Carolina Cunha Bezerra, o secretário executivo da Conservação e dos Serviços Públicos Luís Alberto Saboia. Acompanharam as crianças Sandra Norões, Coordenadora da Escola Herondina Lima Cavalcante, Luzia Laffite, Superintendente do Instituto da Infância, Daniele Silva Vieira, Coordenadora e estagiárias Mikaely de Sousa Moraes e Yana Vasconcelos Luciano, Projeto Atitude Legal – (IFAN)

Download da Publicação Aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *