Capitão Wagner assina carta-compromisso proposta pela Rede Estadual da Primeira Infância

Mais um candidato ao cargo de prefeito do município de Fortaleza assinou a carta-compromisso proposta pela Rede Estadual da Primeira Infância (Repi-CE). Na tarde desta segunda-feira (19), o candidato Capitão Wagner (PROS) assinou o documento, que faz parte da Campanha Criança é Prioridade para as Eleições Municipais 2020, em parceria com a Rede Nacional da Primeira Infância.
A Campanha vem convocando os candidatos às prefeituras ao comprometimento com a agenda da primeira infância. O documento é composto por uma série de ações tidas como prioritárias na condução de políticas públicas voltadas ao segmento.
“O que queremos é que o Plano Municipal da Primeira Infância, que comporta 17 ações finalísticas, seja fortalecido e principalmente melhor acompanhado, monitorado e incorporado na Lei Orçamentária Anual, tendo um orçamento exclusivo para a primeira infância, porque sem orçamento é inviável pensar em políticas públicas”, destacou Luzia Laffite, superintendente do Instituto da Infância.
Outra ação, refere-se ao Marco Legal da Primeira Infância (Lei nº 13.257/2016), que aponta as 11 ações prioritárias para seguir com este investimento. “Medidas como essas se tornam ainda mais urgentes no atual contexto pandêmico, que acirrou a desigualdade social e todas as consequências que dela deriva”, complementa Luzia.
“Primeiramente eu quero parabenizar o Instituto da Infância por essa iniciativa de estar procurando os candidatos ao cargo de prefeito para estabelecer esse compromisso já antes das eleições, para que depois vocês tenham todos os mecanismos necessários para que o compromisso seja honrado. Temos uma preocupação muito grande para a primeira infância e estamos estudando, nos preparando, porque a gente sabe o quanto é importante uma infância saudável e com investimento em educação dessas crianças para formar o caráter deles e melhores cidadãos para o futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *