IFAN inicia projeto Planos para a Primeira Infância

O Instituto da Infância – IFAN está iniciando o Projeto Planos Primeira Infância para o período de 2020-2022

O objetivo geral do projeto é qualificar a governança municipal da Primeira Infância em 11 municípios do Programa URBAN95, da Fundação Bernard van Leer que promove mudanças duradouras nos espaços públicos e nas oportunidades que moldam os primeiros cinco anos cruciais da vida das crianças, por meio do desenvolvimento do Plano Municipal Primeira Infância (PMPI).

O Planejamento Estratégico para desenho e elaboração completa do PMPI será focado em seis municípios que ainda não têm PMPI: Crato, Caruaru, Aracaju, Ilhéus, Niterói e Pelotas. Outra estratégia do projeto é o realinhamento e plano de ação com metas e indicadores de resultados nos municípios que já tem PMPI: Fortaleza – Brasiléia- Jundiaí- Campinas e Ubiratã

A superintendente do IFAN, Luzia Laffite, explica que, dentre as ações prioritárias para o primeiro semestre de 2021 estão reuniões com 11 prefeitos e equipe de Gestores para apresentação do Projeto e Termo de Adesão. “Realizaremos ainda um Seminário Técnico Conceitual sobre temas da Primeira Infância, atendendo as necessidades e prioridades diferenciais dos dois grupos de Municípios: municípios com PMPI e municípios sem PMPI. Dentre as ações estratégicas realizaremos ainda uma interlocução on-line e/ou visita de reconhecimento aos municípios de Fortaleza – Campinas- Brasiléia- Ubiratã – Aracaju e Ilhéus”, revelou Luzia. O objetivo, segundo a superintendente, é chegar ao final de 2121 e no primeiro semestre de 2022 com o Plano Municipal com Lei Homologada e aditivos necessários e inserção na Lei Orçamentária Anual.

Para obter mais informações, basta entrar em contato com O IFAN (85) 3268-3979

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *