Ação Olhares Eco Protetores lança campanhas pelos direitos das crianças em Fortaleza (CE)

Ao fim de maio, a Ação Olhares Eco Protetores, do Projeto Primeira Infância é Prioridade, lançou na cidade de Fortaleza (CE) as campanhas “Todas as crianças têm direito a Segurança e Atenção” e “Todas as crianças têm direito à Cidade e ao Meio Ambiente”. A iniciativa faz parte do calendário de atividades do Projeto Primeira Infância é Prioridade, realizado pelo Instituto da Infância (IFAN) em parceria com a ANDI Comunicação e Direitos e patrocinado pela Petrobras. 

Comunicação para outdoor da campanha “Todas as crianças têm direito a Segurança e Atenção”

Comunicação para outdoor da campanha “Todas as crianças têm direito à Cidade e ao Meio Ambiente”

O objetivo das campanhas é promover a conscientização de adultos e crianças sobre a prioridade da primeira infância e a necessidade de todos enquanto cidadãos se perceberem responsáveis por assegurar direitos das crianças previstos por legislações como o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal de 1988.

“Todas as crianças têm direito a Segurança e Atenção” vem chamar a atenção sobre o direito das crianças de crescerem em segurança, livres da violência doméstica praticada por seus cuidadores. Já o slogan “Todas as crianças têm direito à Cidade e ao Meio Ambiente” pretende sensibilizar sobre o direito da criança de viver em um espaço urbano seguro, lúdico e limpo, e também sobre o direito dela experimentar vivências junto à natureza.

As mensagens estão sendo divulgadas em outdoors localizados na região do Grande Mucuripe, em Fortaleza, em traseiras de ônibus (busdoors) do transporte público, e em cartazes espalhados em instituições e pontos estratégicos da cidade.

Outdoor na Av. Abolição, próximo à Igreja da Saúde (altura nº 3659),
no bairro Mucuripe, em Fortaleza.

Outdoor na Av. César Cals, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia Militar (nº 1191),
no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza

Mídias busdoor das campanhas no transporte coletivo de Fortaleza

Além da divulgação física, as campanhas estão sendo abordadas nas redes sociais do IFAN. Para marcar a iniciativa e fortalecer sua visibilização na internet, a equipe da Ação Olhares Eco Protetores criou hashtags simbólicas para as causas escolhidas. São elas:

Ação Olhares Eco Protetores

Em 2021, a Ação Olhares Eco Protetores, do Projeto Primeira Infância é Prioridade, está realizando uma programação de atividades sobre o tema “Direito da criança à cidade e ao meio ambiente”. O objetivo é convidar crianças e adultos do Grande Mucuripe, em Fortaleza, a refletirem sobre o assunto por meio da realização de oficinas virtuais e presenciais com as crianças (“Caminhos Lúdicos”), produção de uma websérie jornalístico-documental sobre o direito da criança à cidade e ao meio ambiente, e ainda a publicação de um artigo científico.

Ao fim do semestre, a Ação Eco Olhares Protetores será encerrada com um colóquio online aberto à comunidade atendida para compartilhar resultados e experiências das atividades realizadas e promover debate em torno do direito da criança em abordagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *