Candidato Anízio Melo se compromete com a primeira infância

A campanha Criança é Prioridade para as Eleições Municipais 2020 está em ritmo acelerado. Na tarde desta quinta-feira (22), o professor Anízio Melo (PCdoB), candidato ao cargo prefeito de Fortaleza, assinou o documento que convoca para o comprometimento com a agenda da primeira infância. A carta é composta por uma série de ações tidas como prioritárias na condução de políticas públicas voltadas ao segmento. Além dele, em Fortaleza já assinaram o documento os candidatos Célio Studart, Samuel Braga, Renato Roseno e Capitão Wagner.

O documento está sendo encaminhado a todos os prefeitos das cidades do interior do Ceará, em uma grande força-tarefa para que todos se comprometam com a primeira infância.
“Essa campanha tem pra nós uma importância imensurável, porque com as informações que vocês trazem aqui, somos cada vez mais impulsionados a entender o que realmente deveria ser a principal preocupação da nossa nação. Assumimos o compromisso de imediato não só pelo processo eleitoral, mas para muito além com a nossa atuação enquanto cidadão”, destacou Anízio.

“Esse momento de escuta de cada candidato está sendo fundamental porque podemos conhecer as propostas de um a um e compartilhar um pouco da nossa percepção para as crianças. Partimos sempre de um diagnóstico e nos perguntamos o que as crianças de zero a seis anos mais demandam em cada município cearense. E a partir daí vamos traçando as ações com todas as instituições que compõem a rede de garantias de direitos dessas crianças”, destacou Luzia Laffite, superintendente do Instituto da Infância.

No Ceará, o Instituto da Infância é a instituição organizadora e coordenadora da Rede Estadual da Primeira Infância do Estado do Ceará (REPI-CE). Além do IFAN se mobilizam para esta ação a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Ministério Púbico do Estado (CAOPIJ), Unicef-CE e Pastoral da Criança, Rede Comunitária de Canoa Quebrada e Amigos da REPI- CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *