O Instituto da Infância, na pessoa da superintendente executiva Luzia Laffite, é uma das 25 organizações sociais selecionadas para integrar a primeira turma do curso Fellowship Impactus. O curso internacional é organizado pela aceleradora social chilena Impactus Ventures com apoio da Fundação FEMSA, e já foi iniciado.
A inauguração do programa reúne líderes de alto impacto, agentes de mudança, ou mesmo “heróis sem capa” pelo trabalho que desenvolvem em benefício de crianças e adolescentes em países da América Latina. Além de nomes do Brasil – IFAN e United Way Brasil -, participam do curso organizações chilenas, mexicanas, colombianas, da Guatemala e da Bolívia.
O objetivo da formação é capacitar os líderes para acelerarem o impacto de suas organizações nas regiões e comunidades em que atuam. De acordo com Impactus Ventures, ao fim do programa, os participantes estarão aptos a liderar processos de inovação social, implementar tecnologia digital, melhorar resultados, incrementar seu impacto, explorar oportunidades para reduzir custos e, desta forma, conduzir as instituições a outro nível.
Entre novembro e dezembro, Fellowship Impactus envolverá vídeoaulas ao vivo, assessoria personalizada para atender os desafios de cada organização, networking com empreendedores e outros líderes sociais da América Latina, mentorias sobre liderança e licenças de soluções tecnológicas. Aos “fellows”, também será oferecida a possibilidade de concorrer ao Desafío Childtech 2023, concurso que vai premiar instituições com até 30 mil dólares para implementarem alguma solução tecnológica.
Confira aqui a lista das organizações participantes do Fellowship Impactus 2022.
(Este texto foi feito com informações do site de Impactus Ventures.)