Oficina de Parentalidade na Praia do Futuro II

O Instituto da Infância realizou, na manhã de hoje, Oficina de Parentalidade com os pais e cuidadores de crianças de 0 a 11 anos da Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. Durante o encontro foram tratados diversos assuntos relacionados a violência doméstica contra crianças. Os tipos de violência física, verbal, psicológica e sexual. Foram trabalhadas as causas e efeitos.

“Seria muito bom se mais pessoas pudessem participar de oficinas assim, esse assunto é muito importante”, disse Rosângela Ribeiro. “As vezes não temos com quem conversar sobre algumas violências que vemos por aí, aqui é um local em que podemos desabafar também”, disse Lucineide. Estes são alguns relatos dos participantes da facilitação de hoje. A Oficina faz parte do Projeto Primeira Infância é Prioridade, com a ação Olhares Eco Protetores que está sendo realizada em Fortaleza, nos bairros Vicente Pinzon, Praia do Futuro II, Cais do Porto e Mucuripe, pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), ANDI – Comunicação e Direitos e Instituto da Infância (IFAN), e patrocínio da Petrobras.

As oficinas têm como objetivo fomentar novas abordagens de parentalidade junto a famílias de comunidades urbanas, destacando o papel de todos nos cuidados com a primeira infância, os princípios para uma educação não violenta e o direito da criança à cidade e ao meio ambiente.


3 visualizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *