Oficina de Parentalidade na Praia do Futuro II

Oficina de Parentalidade na Praia do Futuro II

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Instituto da Infância realizou, na manhã de hoje, Oficina de Parentalidade com os pais e cuidadores de crianças de 0 a 11 anos da Escola Municipal Frei Tito de Alencar Lima, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. Durante o encontro foram tratados diversos assuntos relacionados a violência doméstica contra crianças. Os tipos de violência física, verbal, psicológica e sexual. Foram trabalhadas as causas e efeitos.

“Seria muito bom se mais pessoas pudessem participar de oficinas assim, esse assunto é muito importante”, disse Rosângela Ribeiro. “As vezes não temos com quem conversar sobre algumas violências que vemos por aí, aqui é um local em que podemos desabafar também”, disse Lucineide. Estes são alguns relatos dos participantes da facilitação de hoje. A Oficina faz parte do Projeto Primeira Infância é Prioridade, com a ação Olhares Eco Protetores que está sendo realizada em Fortaleza, nos bairros Vicente Pinzon, Praia do Futuro II, Cais do Porto e Mucuripe, pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), ANDI – Comunicação e Direitos e Instituto da Infância (IFAN), e patrocínio da Petrobras.

As oficinas têm como objetivo fomentar novas abordagens de parentalidade junto a famílias de comunidades urbanas, destacando o papel de todos nos cuidados com a primeira infância, os princípios para uma educação não violenta e o direito da criança à cidade e ao meio ambiente.


3 visualizações

 

 

Av. Santos Dumont, 1789, Sala 607 – Aldeota, CEP 60150-160, Fortaleza – Ceará – Brasil

   ifanadm@ifan.com.br

    +55 (85) 3268-3979

   +55 (85) 3268-3979