COMDICA PROMOVE CURSO GRATUITO EM COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DO ECA

Em comemoração ao aniversário de 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

– ECA, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente –Comdica, deseja fortalecer a garantia de direitos de crianças e adolescentes, proporcionar trocas de conhecimentos e experiências entre os participantes.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (COMDICA), está com inscrições abertas pelo link https://www.even3.com.br/comdicafortaleza/para o curso gratuito “30 anos do ECA: avanços e desafios para a infância no Brasil”.

O Curso acontecerá pelaPlataforma Microsoft Teams, de 22 de setembro até 26 de novembro de 2020, às terças e quintas feiras, de 14h às 16h, totalizando 40 horas/aula. Terá direito a certificado de participação somente quem cumprir a carga horária mínima de 75% do curso.

Profissionais da Rede do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), Organizações da Sociedade Civil (OSCs), Organizações Governamentais (OGs), Estudantes e Sociedade Civil emgeral.

Especialistas convidados farão uma contextualização de diversas áreas que permeiam a infância e a adolescência: histórico do ECA, Conselhos de Direitos, Primeira Infância, Gravidez na Adolescência, Uso de Tecnologias, Políticas de Saúde Mental, Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual, Trabalho Infantil, Abandono Escolar, Tráfico de Crianças, Crianças em Situação de Rua, Medidas Socioeducativas, dentre outras temáticas que serão tratadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *