IFAN participa da formação de Grupo Técnico de Trabalho Microparques Urbanos em Fortaleza

Apresentação de Luzia Laffite, superintendente do Instituto da Infância (IFAN),

em reunião no dia 22 de junho

Na tarde de ontem (22), o Instituto da Infância se reuniu com a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) e representantes de outras entidades com a finalidade de iniciar a formação do Grupo Técnico de Trabalho Microparques Urbanos de Fortaleza. A equipe será responsável pela implementação de microparques em terrenos ociosos da cidade.

A reunião aconteceu em continuidade às ações do Projeto Planos Primeira Infância (realizado pelo IFAN em parceria com Rede Urban95 e Instituto Cidades Sustentáveis) e foi uma oportunidade para o Instituto compartilhar experiências que vem realizando na capital cearense por meio de projetos que se dedicam à Primeira Infância.

Na ocasião, a superintendente do IFAN, Luzia Laffite, falou sobre o realinhamento do Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza, trabalho que será desenvolvido pelo Instituto em parceria com o município dentro do Projeto Planos Primeira Infância.

Luzia mencionou, ainda, a experiência de participação infantil viabilizada pelo Projeto Primeira Infância é Prioridade este ano em Fortaleza, apesar do desafiador contexto pandêmico. A gerente do Projeto Primeira Infância é Prioridade, Alana Aragão, contou como as oficinas de temática “direito da criança à cidade e ao meio ambiente” foram realizadas com crianças do Grande Mucuripe, neste mês de junho, por meio da Ação Olhares Eco Protetores.

Alana Aragão, gerente do Projeto Primeira Infância é Prioridade, apresentando as atividades realizadas pela Ação Olhares Eco Protetores neste ano de 2021

Participaram da reunião o presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Iraguassú Filho, que apresentou ações e resultados obtidos até o momento pelo Plano Municipal Pela Infância de Fortaleza; e Paula Mendonça, integrante do Instituto Alana, que compartilhou experiências da organização com parques naturalizados no Brasil.

Representantes de secretarias e órgãos envolvidos com a gestão de políticas públicas para a Primeira Infância no município de Fortaleza também estiveram presentes no encontro. De acordo com Neilza Buarque, gerente do Projeto Planos Primeira Infância, a articulação para compor oficialmente o Grupo Técnico de Trabalho Microparques Urbanos de Fortaleza segue em desenvolvimento.

Apresentação de Iraguassú Filho, presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci)

Apresentação de Paula Mendonça, integrante do Instituto Alana, sobre parques naturalizados no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *